sábado, 3 de julho de 2010

Forfun

Um dia normal, como qualquer outro, porem um rolê diferente, 7:30, todos se arrumam, vão para o ponto, pegam o onibus, chegam no lugar, e entram no show...
Quando eles entraram tudo parecia ter paralisado, e aquele momento ia se congelar pra sempre, ninguem conseguia ficar parado, ninguem conseguia não entrar naquela vibe, cada musica uma mensagem diferente, cada nota tocada um sentimento diferente, e tudo parecia se encaixar como um todo, e nem as dores dos socos e pontapés fizeram minha vontade de pular diminuir, e como eles mesmos diziam "fortes são aqueles que transformam luz em escuridão."
Luzes, sons, gritos, sussuros, lagrimas, perfeito, maravilhoso, sem igual, não existe palavra pra poder explicar o que estava acontecendo naquele momento, todos pareciam ser irmãos, todos abraçados cantando algo assim. "Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada, e a maldade não se cria, me cerco de boas intenções e amigos de nobres coraçoes, que sopram e abre portões com chave que não se copia, observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante e com isso ser mais feliz, sendo aquele que sempre traz amor, sendo aquele que sempre traz sorrisos..." Neste momento todos pareciam deixar tudo para traz, preconceitos, desigualdade, racismos, e tudo o que não se encaixava com aquele momento, tudo e todos pareciam se unificar, e não exista mais ninguem e sim apenas um, um só, um unico ser, um ser quase perfeito, um ser com amor, com paz...
E como não lembrar de todos cantando a critica das musicas Gruvi Quântico, Panorama, Dia do Alivio, Escala Latina, criticas que fazem realmente um sentido, como esta "Embrigada do egoismo que lhe embaça a visão, a humanidade enxerga a vida como competição, o concreto toma conta do que era verde, desequlibrio, miséria, fome e sede, essa logica corrói os seres humanos, fode o planeta e seus recursos naturais, ignora os fatos da existência de outros planos, e nos afasta de avanços espirituais..."
Palavras que se forem realmente ouvidas e feitas, o mundo seria bem melhor, não teria tanta desigualdade entre as raças, e nada do tipo...
E como não viajar nas musicas Cigarras, O viajante, Infinitas Possibilidades, Hidroponica, Good Trip, Ai sim, Eremita Moderno, e Sigo o som, acender um beck e ouvir "As cigarras cantam por viver, celebrando a luz do entardecer, quanto amor... a batida forte do tambor, o universo todo numa flor, Quanto amor!
Ou apenas refletir com sabias palavras como "Olhou pra dentro ao respirar, esqueceu de si pra se encontrar, sem pressa pra não se atrasar" e como o blog diz, são infinitas possibilidades.
Ou apenas curtir um bom som como este "Pedi minhas contas, viajei, e caí no mundão, vou ver o mundo tendo o mundo como anfritião, florestas, rios, cidades e litorais, pessoas, sentimentos, tradições e rituais, colocarei meus pés em trilhas, pedras e manguezais, fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais, serei sincero com o meu verdadeiro ser, quero servir, quero encinar, eu vim pra aprender."
Tudo isso, e muita coisa que não dá pra ser explicada, formam um show, ou melhor, formam um dia em que todos se tornam iguais, e tudo isso graças a 4 pessoas, 4 amigos sem pretenção alguma, Danilo, Rodrigo, Nicolas e Vitor, agradeço a todo tempo a jah ter me mostrado o caminho da paz.
Obrigado por tudo forfun!

2 comentários: